Um chamado ao cuidado pessoal - Pra. Elair Santos
Graça e paz a todos!
Eu quero incentivar o povo gaúcho, incentivar os pastores do Rio Grande do Sul e falar que o gaúcho é conhecido por ser um povo aguerrido, um povo trabalhador, um povo diferenciado e nós cremos que esse povo terá forças para se levantar de novo.
E eu quero falar aos pastores que estão sofrendo um desgaste muito grande, uma demanda com as suas famílias, com a sua esposa, com o ministério, que cuidem de si mesmo.
Como disse o apóstolo Paulo a Timóteo “cuide de ti mesmo” tenha um certo equilíbrio. Eu sei que é difícil quando a gente vê uma demanda tão grande, um coração cheio de compaixão, de amor pelas vidas, colocar um limite em si mesmo, mas que você olhe para ti e lembre-se que o Senhor precisa de você por muito tempo, não é por pouco tempo.
Então cuide da sua saúde mental, da sua saúde emocional, da sua saúde física e trabalhe, sim, mas trabalhe muito mais envolvendo pessoas do que trazendo desgastes e trazendo para si mesmo.
Busque essa habilidade e essa sabedoria do Senhor. E eu quero dizer que, assim como Habacuque inicia escrevendo questionando a Deus por tantos acontecimentos, mas quando Deus compartilha o coração dEle, Habacuque se alegra no Senhor.
Eu creio que assim será aqui no Rio Grande do Sul, um tempo de grande colheita, um tempo de avivamento e que através dessa situação, muitos irão lembrar que existe um Deus maravilhoso, um Deus que nós dependemos completamente dEle e vocês colherão frutos maravilhosos e se alegrarão muito após essa situação.
Mas cuidem-se. Lembre-se que vocês são muito importantes e também são obras do Senhor!
Pra. Elair Santos
Ministério de Restauração da Igreja Batista Nacional de Caxias do Sul